Just another WordPress.com site

(Apartamento 301)-História do prédio

A Fundação Navantino Alves, localizada entre a Avenida Alfredo Balena e Alameda Ezequiel Dias, foi criada para ser sede de um Banco de Leite em Belo Horizonte.  Recebeu esse nome em homenagem ao primeiro pediatra da cidade, Dr. Navantino Alves, que, por sua vez, também criou a maternidade da Santa Casa, onde hoje é o Velório.

A Fundação faliu em 1996 e desde 1997, dezenas de famílias se apropriaram do prédio e residem no local. Agora, devido a um mandato de despejo, estão correndo o risco de serem despejadas de suas “casas”, onde vivem há mais de 10 anos.O motivo do despejo alegado pelo Estado na primeira audiência eram os riscos de incêndio, a presença de ratos e a infra-estrutura deficiente.


Porém, segundo Agnaldo Ferreira, um dos representantes dos moradores e responsável pela organização do prédio, os moradores se organizaram, pagam as contas de luz e água e recolhem o lixo.

A próxima audiência será no dia 05 de Outubro, às 14h. E nessa data será decidido o futuro de mais de 100 pessoas que residem no antigo Banco de Leite. Você está convidado a participar da audiência que será

Nosso trabalho consistirá em acompanhar o dia a dia dos moradores, tal como as histórias, casos, como a organização se dá meio à ocupação de um edifício na área hospitalar. Também acompanharemos as audiências e o final dessa longa história.

Por: Natalie Boscato e Natália Zamboni

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.